domingo, 17 de maio de 2009

os tempos mudaram

oi gente, eu de novo apesar de estar um pouco atrasada mas como já falei anteriormente, quando eu tiver um tempinho vou dar um jeito de postar aki.
No fim de semana eu estava em um restaurante durante o almoço. Tudo normal, o ambiente estava bem cheio, encontrei uma mesa e sentei por ali com a família. Olhei para as mesas ao redor e de repente notei algo diferente, ao lado da minha mesa havia 5 pesssoas bem jovens, acredito que pela aparência, deveriam ter seus 17 a 18 anos. Duas garotas e cinco garotos, tudo normal até que comecei a prestar atenção na conversa animada deles e vi que uma das garotas, na verdade era um garoto. Nossa, achei lindo, ele tinha traços muito delicados, pele lisinha, cabelos compridos e olhos pintados com lápis e delineador. Na primeira vez que a vi pensei que era umas daquelas "emo" mas não tinha os olhos pintados exageradamente, um pouco mais forte que o normal mas nada muito exagerado, notei que era um menino pela voz que era um pouco mais grossa que o normal, seus amigos conversavam normalmente com ela, a garota também como se fosse a coisa mais normal do mundo. Fiquei na dúvida se era ele ou ela mas reparando bem vi seu pomo de adão no seu pescoço o que confirmava que era um garoto mesmo. Achei o máximo, como as coisas mudaram, pensava comigo mesma. Na minha época as pessoas afeminadas eram tratadas com hostilidade, normalmente eram isolados da sociedade e hoje vejo casais homossexuais tanto homens como mulheres andando abraçados pelas ruas e shoppings da cidade. Chega a assustar um pouco a intimidade destes casais em público mas eu como uma CD, acho maravilhoso e lindo. Não sei se o número de homossexuais aumentou ou se a sociedade é que está mais consciente e aprova esse tipo de comportamento e permitem que essas pessoas saiam pelas ruas sem passar por nenhum constrangimento. Acredito que com a evolução das tecnologias, o uso intenso da internet e a rapidez das trocas de informações entre as pessoas o mundo se acostumou com essa opção que desde a antiguidade existiu e era severamente reprimida. Atualmente é só acessar o google e digitar os termos travestis, crossdressers, lésbicas, gays e num piscar de olhos surgem milhares de páginas para nos deliciarmos. Já presenciei em rodas de botecos, jovens e adultos discutindo sobre o assunto gls sem nenhum tabu com se fossem o assunto mais normal do mundo e acabo concluindo aliviada: "Que bom que o mundo evoluiu!!!" Beijos a todos!!!

Nenhum comentário: